loader image

Ilha do Sal

De origem vulcânica, esta é uma Ilha de paisagens deslumbrantes e ideal para os apaixonados por praia e desportos aquáticos, sendo a Praia de Santa Maria o principal ponto turístico.

É uma terra onde o clima, a música, a amabilidade e o mar de água transparente não têm comparação! Tudo isto num ambiente contagiante e com a famosa morabeza cabo-verdiana.

Buracona e Olho Azul

Localizada numa zona protegida, a Buracona é uma das maiores atrações turísticas da Ilha. É uma piscina natural, de origem vulcânica, que encontrarás no meio das rochas.

É justamente numa destas piscinas naturais que se situa uma maravilhosa gruta, o Olho Azul, um buraco com mais de 25 metros de profundidade que, com o reflexo do sol, se assemelha a um olho de um azul sem igual!

Salinas da Pedra de Lume

Estas salinas estão na origem do nome da Ilha. Tomar aqui banho é uma experiência única e que não vais querer perder! Dada a elevada concentração de sal na água, é impossível ires ao fundo! O mais difícil será mesmo saíres da lá e voltares a pôr os teus pés no chão!

Palmeira

Esta é uma vila piscatória que tens mesmo de visitar, pois é onde se situa o principal porto da Ilha. É também por aqui que entra a maioria dos produtos lá consumidos.

Ponta Preta (Murdeira)

Esta é outra localidade muito conhecida e turística da Ilha do Sal e onde se realiza uma das etapas do Campeonato Internacional de Windsurf.

De areia muito fina e branca, aqui podes dedicar-te à prática do Surf ou simplesmente dar maravilhosas caminhadas pela praia!

Kite Beach

Esta é uma ótima praia para praticares Kitesurf. A sua localização é excelente, o vento é constante, mesmo durante os meses de inverno, soprando na direção da terra, pelo que é improvável que os surfistas sejam levados para longe da costa. Embora pequenas, vais adorar as ondas, pois são incrivelmente fortes.

Pontão de Santa Maria

Para quem gosta de conhecer o dia a dia e os costumes dos habitantes locais, este é um sítio que não podes deixar para trás! É daqui que os barcos partem para a pesca e também para os passeios turísticos.

Espargos

Espargos é a capital da Ilha e onde se encontram centralizados a maioria dos serviços. Podes apreciar as suas casas coloridas, rodeadas de colinas pontiagudas, avistando-a do alto, a partir de Monte Curral.

Tartarugas

Anualmente, entre Maio e Outubro, podes assistir à desova das tartarugas. É uma experiência emocionante e imperdível, que poderás observar durante a noite!

Aventura-te nas nossas ondas!